sexta-feira, 18 de março de 2011

quando a música para

Nem sei quanto tempo passou. Parece que foi tanto, ao mesmo tempo em que parece que foi ontem. Acho que a sensação é essa mesmo. Já ouvi muita gente falando assim. Quando comecei com isso tudo imaginei que pudesse ser algo parecido. Mas também admito que me surpreendi muitas vezes. Dum jeito bom e dum jeito ruim também. Me divertia a cada vez que ouvia por aí que eu ia acabar com tudo. Será que eles nunca pensaram que não havia um motivo real pra eu fazer isso? Em todo esse tempo não conheci nenhum criador que ficasse feliz em acabar com sua obra.  Um pintor jamais parou de pintar, um escritor nunca parou de escrever...

Mas a verdade é que música parou de tocar, já faz muito tempo. Está frio. Sentado aqui consigo perceber o último planeta parar de girar. Todos eles já pararam. A estrela que sobrou está tão fraca quanto os pontinhos que víamos no céu a noite. As pessoas já acreditaram fervorosamente em mim e já acharam que eu não existia por muito tempo, voltaram a acreditar e depender de mim novamente e assim seguiu, indo e voltando. Eu jamais deixei de acreditar nas pessoas. A última estrela está quase apagando. O universo está escuro. Foi bom. Foi ótimo na verdade. É a hora de começar tudo outra vez. Estou feliz. Será ótimo. Mais uma vez.




Nenhum comentário: