quarta-feira, 7 de julho de 2010

alvorada de inverno



- ...
- ...
- tão bonito esse amanhecer...
- ...não é?
- é... lindo
- e é algo que vemos tão pouco...
- ...
- digo, o pôr-do-sol a gente vê todos os dias, cada dia na sua beleza diferente mas igualmente deslumbrante...
- ...
- e o nascer do sol é algo que não estamos tão acostumados, por mais que a gente acorde cedo, é difícil pegar ele nascendinho assim
- é... tem razão
- a não ser no inverno
- ...
- o sol nasce mais tarde
- ...
- é o que me faz pensar sobre o tempo das coisas
- ...
- a gente vive tanto cada dia que acaba esquecendo de observar o todo
- ...
- se não consigo ver a alvorada em outras épocas, sempre têm o inverno pra eu poder vê-la com mais frequência
- ...
- ...
- é que a gente acaba esquecendo que tudo tem seu tempo
- ...
- e que às vezes, mesmo sem perceber, o inverno chega
- ...
- e aí, vemos a alvorada quase todos os dias
- se acordarmos cedo
- ...
- ...
- mas mesmo assim, não tão cedo
- ...
- ...
- e é bonito mesmo
- é...










- sabe duma coisa?
- ...
- acho que isso tudo é sobre saber esperar
- ...e você não sabia?
- ...acho que ainda não sei
- ...
- ...
- é...
- ...
- ...

2 comentários:

Diego Belini disse...

=)

Obrigado por esse texto...

Rafito! disse...

Ótima analogia =]
E ótimo diálogo =]
O nascer do sol é realmente lindo, fora aquele climinha com os pássaros cantando e tudo mais. O legal do nascer do sol é a transição da escuridão para o claro! Sei lá, sempre gostei muito do amanhecer por isso, parece uma analogia com novos tempos, bom sei lá se estou viajando demais :D Mas o amanhecer sempre me teve um significado emocional bem forte, mais que o próprio pôr do sol. =]
E muito bem dissertado sobre o tudo ao seu tempo. Pode haver tempos em que queremos observar esse nascer do sol sempre, e pode gerar certa angústia o não vê-lo. Mas mesmo ao esquecermo-nos desse fato, podemos acabar, sem perceber, estarmos já no inverno.
E acho que o saber esperar é um aprendizado dos mais ricos né, pra TUDO nessa vida =']